Qual é o prazo para resolver uma avaria?

Não existe um prazo especificado porque depende muito do tipo de avaria e da marca. No entanto nunca ultrapassará os 30 dias.

 

Comprei o produto online e agora avariou no periodo de garantia de 2 anos. Tenho de enviar o produto para a Onbit? E os Custos?

Sim e não, depende da marca. Muitas marcas tem serviço de assistência direto ao cliente sem custos. Pode ver AQUI as marcas com serviço direto e respectivos contactos. No caso da marca do produto não ter serviço direto ao cliente, terá de nos fazer chegar o produto para que possamos resolver o problema. Deve enviar ou caso esteja perto das nossas instalações pode entregar diretamente. Os custos de devolução são a cargo do cliente no entanto a Onbit suportará os custos do envio de volta ao cliente. 

 

O produto não está avariado mas quero devolver. O que faço?

Pode fazê-lo sem qualquer problema, basta preencher o formulário de devolução. Mas tenha em conta que a devolução só será aceite se for solicitada nos primeiros 14 dias após a compra e o produto tem de ser recebido pela Onbit da mesma forma que o cliente o recebeu com todos os acessórios, caixas, manuais e plásticos.

 

O produto já foi recebido avariado e agora?

Neste caso terá direito a uma troca imediata e não terá custos com devolução, a Onbit fará a recolha e efetuará a troca. Para isso deverá registar a avaria até 72 horas após receção do produto neste formulário.

Atenção: não é válido para tinteiros e toners visto que 90% dos problemas estão relacionados com incompatibilidades que na maioria dos casos a causa tem a ver com o software/firmware da impressora que pode ter sito atualizado ou modificado automáticamente pela marca via internet com o intuito de impossibilitar o uso de consumíveis reciclados ou compatíveis. Neste caso terá sempre de fazer devolução para efetuarmos os respetivos testes.

 

Comprei o(s) tinteiro(s) ou toner(s) certo(s) mas a minha impressora não reconhece nenhum deles. Estão avariados?

Em principio não. Se acontece em mais que um tinteiro ou toner é muito provável que não se trate de qualquer avaria. O que acontece é que as marcas lançam atualizações de software para a sua impressora que são instalados por vezes sem se dar conta via internet e com isso conseguem desabilitar o uso de consumíveis compatíveis e reciclados obrigando o uso de originais. Para evitar isso desative sempre as atualizações automáticas. No caso de estar com este problema poderá devolver os produtos à Onbit e faremos o respetivo reembolso.

 

Quero reparar um produto fora da garantia mas o orçamento dado é muito alto e não quero avançar. O que faço?

Caso recuse um orçamento de reparação não cobraremos nada exceto os custos relativos a transporte. Recolha e entrega 14€€. Apenas entrega 7€€