GARANTIA, PEDIDO DE REPARAÇÃO OU DEVOLUÇÃO

Através desta página poderá abrir um pedido de RMA (Return Merchandise Authorization), quer seja para troca e devolução ou ativação de garantia do seu produto em caso de avaria. Para iniciar um pedido de devolução, troca ou reparação por favor preencha todos os campos do formulário em baixo.

Após submeter o seu pedido irá receber um e-mail decorrente do pedido de RMA com aprovação e nº de RMA atribuído juntamente com instruções de devolução/entrega do(s) produto(s) ou caso necessário um email com informação adicional para completar o seu pedido.

Antes de iniciar o seu pedido, verifique neste link se a marca do seu produto tem serviço de assistência directo ao cliente.

 

 

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    TRATAMENTO DA GARANTIA DIRECTAMENTE COM O FABRICANTE - MAIOR RAPIDEZ E COMODIDADE

    Poderá tratar da garantia do seu produto diretamente com alguns dos fabricantes que disponibilizam este serviço de assistência direta. Com este tipo de serviço, visto que está a tratar do processo diretamente com o fabricante e sem outros intervenientes pelo meio, o processo será mais cómodo e célere. Na maioria dos casos com recolha e entrega diretamente na morada do cliente. Caso o seu produto seja de um fabricante que oferece este tipo de serviço, recomendamos este método. Consulte aqui a lista de fabricantes que oferecem este serviço e quais os seus contatos.

     

    CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

    • Deverá enviar o(s) artigo(s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 7 dias após o pedido de RMA.
    • No caso de o RMA ser uma devolução comercial, deverá proceder ao envio para as nossas instalações no prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens.
    • As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente (exceto se o produto chegar ao cliente com avaria), ficando as despesas de entrega ao cliente a cargo da ONBIT.
    • A cópia da fatura deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.
    • Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos, manuais e CD´s de origem.
    • Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria.
    • A ONBIT não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.
    • O cliente só deverá enviar o equipamento após efetuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições.
    • Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.
    • O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.
    • O departamento técnico recebe os pedidos de RMA, de segunda a sexta-feira (excluindo feriados) entre as 10h e as 19h.
    • Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não se detectar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos.
    • Em nenhum caso nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
    • Não nos responsabilizamos por equipamentos não levantados 6 meses após a sua reparação. Depois deste período, o equipamento será considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.
    • Mais informações relativas e trocas e devoluções aqui.


    ATENÇÃO: Qualquer alteração ao produto de origem invalida a garantia do Fabricante e será prontamente devolvido ao cliente com portes a cargo do mesmo.

     

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